Slackline – Equilíbrio e diversão

De passatempo nas horas vagas para escaladores a um dos esportes mais adorados dos últimos anos. Este é o Slackline, mas não pense que é só mais uma modinha, pois a prática vem ganhando cada vez mais espaço entre atletas e pessoas ligadas ao esporte. Praticado em centros urbanos e até escolas, a atividade tem se tornado um estilo de vida.

 

Continue lendo

Parkour – Mais que um esporte

Poucos anos após sua criação na França, o Parkour ganhou o mundo tornando-se uma prática popular. Oficialmente o Parkour surgiu em meados dos anos 80, em Lieses, França, por um grupo de amigos amantes do esporte como: David Belle, Yahn, Frederic Hnautra  e David Malgogone, que resolveram unir ao urbanismo da cidade a disciplina militar cochecida como “parcours du combattent” (o percurso do combate). Um atividade composta por métodos naturais do corpo desenvolvido pelo pai de David, Reymond  Belle.

Continue lendo

Como transformar a preguiça em motivação

Estamos a poucos dias de 2016 e, como o novo ano, novas metas são criadas por todos nós, principalmente relacionadas à prática de exercícios físicos.  Mas nem sempre essas metas são levadas até o fim, grande parte das promessas do início não chegam nem até a metade do ano. Aprenda de maneira simples como transformar sua preguiça em motivação e não ficar apenas nas promessas de ano novo.

Continue lendo

HIIT – Treinamento de Alta intensidade para extinguir a gordura corporal

HIIT é uma sigla para High Intensity Interval Trainning – ou, em português, treinamento intervalado de alta intensidade. Esta é uma modalidade de treino com métodos que consistem em esforços de alta intensidade e curta duração, mas que queimam um número muito maior de gordura, intercalados com intervalos de descanso para recuperação. Continue lendo

Cicloturismo: Uma aventura ao ar livre

Fim de ano está chegando e, com ele, as férias de verão, momento para relaxar e se divertir com a sua família e amigos. Para quem gosta de praticar atividades físicas, adora andar ao ar livre e tem o espírito aventureiro temos uma dica ótima: fazer Cicloturismo.

Imagina só, conhecer vários lugares diferentes, com paisagens lindas andando com a sua bike… uma maravilha não é mesmo? Porém, para praticar o cicloturismo não basta pegar a sua bicicleta e sair pedalando. É preciso ter alguns cuidados e se preparar bem, para então ir e ter um ótimo passeio. Para ajudar, hoje vamos dar algumas dicas de como se preparar para fazer uma viagem segura e tranquila. Venha conferir!

Continue lendo