Uma das atividades que tem se tornado cada vez mais popular no mundo fitness é o Spinning. A aula ficou conhecida principalmente porque pode queimar até 700 calorias por hora.

Já falamos anteriormente aqui no blog os benefícios que praticar com a sua bicicleta pode ajudar muito na sua corrida, mas será que com a aula de spinning ocorre a mesma coisa? É sobre isso que vamos falar no nosso texto de hoje, leia mais abaixo.

A aula de Spinning

O spinning é um exercício aeróbico que trabalha principalmente os músculos da panturrilha, coxa e abdômen. A pratica exige muita postura, concentração e força do atleta. A aula é conhecida e querida pelas mulheres, já que promete queimar até 700 calorias por hora.

O spinning tem um ritmo intenso e os professores costumam trazer muito agito e animação para que seus alunos não desanimem durante o percurso.

Spinning e Corrida

A grande contribuição da aula de spinning para quem pratica corrida é a resistência muscular que ela pode proporcionar para o atleta. Porém, para que isso ocorra é necessário um rigoroso planejamento na sua rotina de treinos. A aula de spinning pode ser intercalada com os dias de treino da corrida, assim como outras atividades complementares.

A aula traz os seguintes benefícios para quem corre:

  • Resistência muscular
  • Melhora da capacidade aeróbia
  • Ajuda no condicionamento cardiovascular
  • Trabalha a postura
  • Redução do impacto

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Cuidados

Como dissemos acima, as aulas de spinning costumam ser bem puxadas, ou seja, exigem muito do seu corpo. E é por isso que é necessário tomar alguns cuidados para evitar lesões por desgaste ou sobrecarga. É imprescindível respeitar ao máximo os dias de descanso, por exemplo.

Outra dica importante é antes de qualquer atividade fazer um bom alongamento, sem preguiça.

Veja uma das maneiras que o spinning pode ser inserido na sua rotina de treinos:

  • Segunda:  Spinning- moderado/alto
  • Terça: Corrida- alto
  • Quarta: Spinning- muito alto
  • Quinta: day off
  • Sexta: Spinning- alto
  • Sábado: Corrida- muito alto
  • Domingo: day off

O que achou da nossa dica de hoje? Sempre recomendamos uma avaliação física antes de começar qualquer tipo de atividade física, para que um especialista possa confirmar se você está apto ou não para praticá-la. Qualquer dúvida ou sugestão, não deixe de comentar aqui.