Se correr, pedalar, fazer musculação ou caminhar não é sua praia, mas você sabe que precisa sair do sofá, mude sua rotina e se entregue ao Pilates. Alongue e fortifique seu corpo através dos exercícios que essa modalidade oferece. A sensação no final da aula é prazerosa e você sentirá o bem-estar que essa atividade proporcionará a sua vida.

Conheça os limites do seu corpo e saiba das suas necessidades ao buscar uma atividade física como o Pilates. Sempre acompanhado de um profissional capacitado, fazer exercícios de baixo impacto exige concentração e paciência, pois eles são de poucas repetições, porém intensos e eficazes. Indicado para pessoas sedentárias, essa modalidade proporciona menos desgaste dos músculos e articulações, podendo ser praticada por praticamente todas as idades.

Alguns benefícios que o Pilates oferece:

  • Controle da respiração, principalmente para pessoas ansiosas.
  • Redução de dores crônicas.
  • Ideal para fortalecimento da musculatura da coluna.
  • Auxilia na luta contra o estresse e a fadiga, principalmente por relaxar o corpo.
  • Melhora o equilíbrio e a coordenação motora.
  • Dá mais disposição, vitalidade e energia para o dia a dia.
  • Corrige problemas na coluna, melhorando a postura.
  • Melhora a concentração e a harmonia entre o corpo e a mente.

 

Como posso praticar?

Com o Pilates, você entenderá que a força do corpo humano não se concentra nos braços e pernas, como imaginamos. Tanto é que todos os exercícios são feitos com o abdômen contraído, pois é através dos músculos dessa região que o restante do corpo irá se sustentar e enviar energia para as pernas e braços.

Lembre-se que essa prática não substitui os exercícios aeróbicos e a musculação, pois eles possuem propostas diferentes. O Pilates, por exemplo, não queima calorias como as atividades em que a frequência cardíaca vai lá em cima. Você irá proporcionar ao seu corpo um preparo para encarar exercícios assim, como a corrida, por exemplo.

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Pratique matriculando-se em um studio que possua aparelhos específicos, ou então optando pela modalidade solo, com bola e halteres em academias mesmo. Aulas particulares também são uma opção e, na Cardiomed, você pode adquirir a bola própria para Pilates, que possibilitará inúmeros exercícios, sempre com a supervisão de um profissional.

Aprenda a se concentrar melhor, respirar de maneira correta e se exercitar lentamente, você irá se apaixonar pela prática do Pilates e perceberá rapidamente as mudanças que ele trará para sua saúde.