Todo atleta sabe que manter o rendimento físico e uma boa alimentação é fundamental para o bom desempenho e funcionamento do nosso organismo. Mas não precisa ser atleta para consumir alimentos saudáveis, basta querer cuidar melhor da saúde. E um dos coringas da alimentação é a Semente de Linhaça, repleta de benefícios e ainda, um alimento funcional. Contém carboidratos, proteínas, gorduras e fibras alimentares, ácidos graxos poliinsaturados, sendo considerada a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Estudos realizados com a semente apontam uma lista de vários benefícios a saúde de quem a consome regularmente. Veja quais são os principais:

  • Rejuvenescedor – auxilia no retardo das células do organismo;
  • Aumento da vitalidade física;
  • Ajuda no equilíbrio hormonal – amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
  • Auxilia na redução de peso;
  • Diminui o risco de aterosclerose (acúmulo de placas de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias, que restringem o fluxo sanguíneo);
  • Aumento da defesa orgânica;
  • Melhora do funcionamento intestinal;
  • Auxilia no controle do Diabetes – ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue;
  • Prevenção de doenças cardiovasculares ;
  • Ajuda o corpo a ter ação anti-inflamatória.

A lista de benefícios é grande, mas já deu para ter uma noção do quão importante para o nosso organismo a semente de linhaça pode ser. Mas para que isso ocorra é preciso adotar o hábito de consumir o alimento regularmente.

A quantidade ideal indicada pelos nutricionistas é consumir de 2 colheres de sopa de farinha de linhaça por dia. Você pode começar aos poucos com apenas 1 colher por dia. Quanto a forma de consumo pode-se comer com frutas no café da manhã ou lanche da tarde, iogurtes, sucos, vitaminas, sopas, feijão e até saladas.

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