Um dos principais atrativos de andar de bike é a experiência proporcionada pelo contato mais próximo com o ambiente que circunda o trajeto percorrido. É por isso que muita gente costuma fazer viagens de bicicleta, uma vez que, além de ser uma atividade física que traz resultados positivos para o corpo, essa prática garante sensações boas ao ser humano, também chamadas de bem-estar.

Para te proporcionar a melhor experiência possível, a Cardiomed selecionou 4 trajetos para você conhecer em cima da bike. O que acha? Confere aí:

1-    Chapada Diamantina – BA

shutterstock_213466747

A cerca de 400 km de Salvador, a Chapada da Diamantina é um recanto de cachoeiras, lagos e formações rochosas que impõem grandes desafios aos aventureiros. Com uma das mais belas paisagens do Brasil, o ciclista pode percorrer as trilhas e sentir a natureza pulsar ao seu redor. Para terminar bem o passeio, ainda pode se refrescar com as águas de uma cachoeira.

2- Antonina – PR

Dizem que Curitiba é o principal polo de bike do Paraná, e talvez seja, por conta das suas ciclovias bem estruturadas. Mas é Antonina que ganha o maior destaque do estado. Próxima à região litorânea, a cidade de Antonina é imersa em História, com suas ruas de paralelepípedo, prédios antigos e placas contando a história da realeza brasileira, de governadores e de Getúlio Vargas.

 3- Circuito do Vale Europeu – SC

Esse é para os profissionais. O Circuito foi o primeiro criado voltado especificamente para o cicloturismo. O trajeto percorre cerca de 300km entre cidades de Santa Catarina. A dica é ir bem equipado com capa de chuva e água. Nele, você percorre grandes trechos de Mata Atlântica e ainda passa pela colônia alemã Enxaimel, produtora de queijo.

4- Estrada Real – MG

shutterstock_145222945

Outro percurso voltado para profissionais em busca de envolvimento histórico. O percurso pela Estrada Real sai de Diamantina, em Minas Gerais, passa por Ouro Preto e chega em Paraty, no Rio de Janeiro. Esse percurso soma mais de 1.600 km através de cidades que foram palco de grandes decisões ao longo da história brasileira.

Vale muito a pena. Qual percurso você recomenda? Compartilhe conosco nos comentários.