Correr vai muito além do ato de praticar uma atividade física. Correr é também a realização de uma meta de vida que pode envolver a saúde, bem-estar, o esporte e até mesmo um relacionamento. Em síntese, correr é um estilo de vida, um método para atingir a felicidade. Pensando nisso, a Cardiomed resolveu tirar a corrida da rua e trazer para você se aquecer na poltrona da sala de estar, acompanhad@ de um pouco de pipoca e manteiga. Para os amantes de corrida, basta escolher um dos títulos abaixo e apertar o play:

1- Marathon Boy

Se você gosta de histórias reais e de filmes com premiações internacionais, Marathon Boy é uma boa opção. O documentário conta o drama de um jovem hindu de seis anos, Budhia Singh, que tem o sonho de ser o maior maratonista do mundo. Biranchi Das, um treinador que conhece o menino por acaso, tira-o da pobreza e investe na sua educação e treinamento. A dupla ganha reconhecimento na Índia após Bushia completar uma maratona de 65 km. Com um desfecho triste e esperançoso, Maraton Boy mostra a importância da corrida na vida de um ser humano.

2- Forrest Gump – O contador de história

Indicado à 13 Oscars e vencedor em 6 categorias, Forrest Gump retrata a história do personagem homônimo ao título da obra. Deficiente mental, Forrest possui um jeito ingênuo e cativante de enxergar os precalços e desafios da vida. O filme retrata várias décadas da vida dele, que passa cerca de três anos e meio correndo ao redor dos Estados Unidos para curar um coração vazio.

3- O espírito da Maratona

O documentário O espírito da Maratona retrata a perspectiva de seis corredores na Maratona de Chicago. São seis histórias reais, diferente e que mostram como correr é um estilo de vida e solução para muitos problemas. Deena Kastor e o queninano Daniel Njenga competem em busca da vitória. Lorri corre buscando completar e angariar fundos para uma instituição social. Leah busca vencer os seus problemas com autoestima. Ryan que corre maratonas com a esposa mundo a fora e, por fim, Jerry, um senhor que está lá pela camisa, apenas.

4- Maratona do Amor

Maratona do Amor é uma comédia romântica britânica que vai te fazer dar boas risadas. Dennis (Simon Pegg) decide reconquistar o amor da sua vida depois de tê-la deixado no altar cinco anos atrás. Agora, ela namora Whit (Hank Azaria), um cara grandão. Qual o plano de Dennis? Correr a mesma maratona que Whit, vencê-lo e provar que é melhor para Libby (Thandie Newton).

5- A longa corrida

A longa corrida retrata as dificuldades femininas no universo do atletismo. Vivendo ilegalmente na África do Sul, Christine (Nthati Moshesh) está começando a participar de corridas e vê nisso uma oportunidade de permanecer no país. Enquanto Berry (Armin Mueller- Stahl), técnico de corrida, enxerga um desafio. O filme é uma história que mostra como alguns sonhos valem a pena.

6- Carruagens de fogo

Um clássico vencedor de 4 Óscars, Carruagens de fogo é de 1981. A obra conta a história de dois corredores, um missionário escocês e o outro judeu rico. Ambos trabalham, seja por meio do talento ou da persistência, para integrar a equipe olímpica da Inglaterra nas Olimpíadas de Paris, em 1924.

7- O atleta

O atleta é uma cinebiografia do primeiro ganhador africano de uma medalha de ouro. Abebe Bikila venceu a prova de maratona nas Olimpíadas de Roma, em 1960. Quatro anos mais tarde, repetiu o feito pelas ruas de Tóquio. Mas o destino reservava outros planos para ele, em 1969, o etíope sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. A paixão pelo esporte não o deixou desistir e ele treinou Arco e Flecha para participar das Paraolimpíadas.

Já sabe qual vai assistir primeiro? Compartilhe as suas impressões conosco através dos comentários.