As corridas de ruas têm se multiplicado e disseminado a prática do esporte de forma mais consciente e saudável. Para atrair públicos diversos e ter um diferencial perante as outras, os organizadores buscam maneiras alternativas de incentivar a atividade física. Alguns exemplos são as corridas da meia noite, corridas da Lua e a Corrida dos doadores de sangue.

Há 3 anos, em 2012, nasceu a Corrida das Cores no Brasil. Inspirada no Holi, ou Festival das Cores – tradicional festa indiana que comemora a chegada da primavera, a corrida vai além de uma competição por medalhas, ela celebra a alegria e o prazer em se praticar atividade física.

A proposta do evento é reunir famílias e grupos de amigos para uma corrida divertida. Todos podem participar, desde crianças, até corredores amadores e profissionais. São apenas 5km percorridos, com todo o suporte necessário: água, ajudantes e equipe médica. No final do trajeto, a linha de chegada conta com uma festa, pois além das medalhas, há mais um banho de cores e muita música.

PÓ COLORIDO

20set2014---os-participantes-da-corrida-das-cores-em-brighton-reino-unido-percorrem-5-km-e-durante-o-percurso-recebem-po-colorido-jogado-pelos-organizadores-da-competicao-1411223148729_956x500

Todos os corredores fazem a largada com camisas brancas. A cada quilômetro, os participantes recebem um banho de pó de uma cor específica, garantindo maior empolgação para continuar na pista. Quem já participou afirma que, dessa forma, eles são motivados a continuar até o final.

Sobre a composição do pó colorido, ele é 100% natural e não provoca reações na pele, nem alergias no corpo. Esse evento já acontece no exterior, e não há nenhum relato de qualquer tipo de problema provocado pelo contato com a substância.

ONDE

Esse evento é nacional e, em 2015, já tem data para quatro cidades. Então, fiquem atentos: Belo Horizonte e Vila Velha já estão com inscrições abertas. Goiânia e Uberlândia já estão com previsões para este ano.