A depressão é uma doença crônica que atinge muitos brasileiros. Sua maior característica é a alteração de humor para uma tristeza profunda, associada a baixa autoestima, sentimentos de dor e culpa, entre outros problemas como distúrbios alimentares e de sono.

O que muitos não sabem é que a corrida é uma atividade física que pode agir como antidepressivo natural, sendo um exercício excelente para quem sofre com a depressão.

Corrida no Combate da depressão

Gostamos de apontar aqui no Blog os diversos benefícios que a corrida pode proporcionar tanto para o nosso corpo quanto para a nossa saúde como um todo. Hoje, vamos falar sobre mais um benefício, mas dessa vez para a saúde da nossa mente.

A corrida é um ótimo antidepressivo natural, pois quando corremos produzimos substâncias, hormônios como a serotonina e a dopamina, que promovem a sensação de bem-estar ao nosso cérebro.

Além disso, ela é uma atividade que movimenta e faz com que o corredor ultrapasse as suas barreiras para melhorar o seu desempenho. Este pode ser um fator motivador e que melhora o ânimo do corredor. Lembrando que ter uma vida sedentária é um grande facilitador para a depressão.

Acompanhamento médico

É importante ressaltar que a depressão é uma doença que não deve ser negligenciada, pelo paciente e principalmente, pela sua família. Por isso, ter um suporte médico é fundamental para tratar casos de depressão com segurança.

Está mais que comprovado que a corrida é uma ótima atividade física com muitos benefícios. Você sabia que correr pode causar tais efeitos? O que achou? Deixe a sua opinião aqui.