Já falamos aqui no blog, a corrida é uma das atividades mais realizadas pelo brasileiro. As mulheres praticam a corrida por vários motivos, como o emagrecimento e estética, saúde, bem-estar ou até mesmo tudo isso junto. Porém, uma das reclamações e preocupações das mulheres na hora da corrida é com os seus cabelos, que podem ficar danificados quando muito presos e em contato constante com o suor. Para ajudar, no texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre como cuidar dos cabelos quando corremos. Venha conferir!

Cabelo amarrado

Uma coisa é quase que uma unanimidade: a maiorias das mulheres corre com os cabelos amarrados, geralmente faz um coque ou o famoso rabo de cavalo. Sabemos que deixá-lo muito tempo preso é uma preocupação, já que isso pode arrebentar os seus fios. Mas fique tranquila, você não precisa correr com o cabelo solto para cuidar bem dele. A nossa dica é você escolher o prendedor ideal e nunca apertar demais os fios.

Dica: Para diminuir a quebra dos fios, prefira prendedores de tecido e não um elástico.

Suor e oleosidade

Normalmente, a corrida causa uma mistura de suor e oleosidade e isso prejudica muito o cabelo, causando descamações e coceira no couro cabeludo, devido ao excesso de sal.

Dicas: É importante lavar o cabelo o mais rápido possível após o término da corrida. É importante tomar banho em água morna, nunca em água quente.

Caso seu cabelo esteja muito oleoso, vale a pena usar produtos que combatem a oleosidade. 

shutterstock_238064851

Exposição ao sol

Essa é especial para quem adora correr ao ar livre. Quando estamos expostas ao sol, além de cuidar da nossa pele, também precisamos proteger o nosso cabelo dos raios solares. Isso porque os fios também são agredidos pela radiação ultravioleta, podendo causar envelhecimento, desidratação e desbotamento.

Dica: Utilize creme e produtos para o cabelo com protetor solar, do tipo leave in. Além disso, é recomendado o uso de bonés, que protegerão não somente o seu cabelo, mas também a pele do seu rosto.

Para ter um cabelo saudável é preciso hidratá-lo muito bem, usando produtos especiais para o seu tipo. Agora queremos saber, quais cuidados você tem com as suas madeixas quando vai correr? Conte aqui nos comentários.