É comum muitos iniciantes na corrida que aos poucos vão perdendo a motivação e consequentemente a disciplina nos seus treinos. Para que isso não aconteça com você, decidimos trazer 5 dicas para você não desistir e praticar a corrida com força total. Veja mais abaixo:

1- Especifique um horário para o seu treino

Marque na sua agenda ou no calendário do seu celular os horários específicos da semana que você pretende treinar. Assim, você pode organizar os seus dias com o treino já programado anteriormente, não tendo a desculpa de que “não sobrou tempo” para correr. Caso aconteça algo de extraordinário, que interfira diretamente na sua rotina, procure recalcular o seu horário. Lembre-se: Encare o seu treino como uma atividade essencial no seu dia a dia.

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2-Trace uma meta realista

Traçar metas para o decorrer dos seus treinos é muito importante para te motivar, mas elas devem ser realistas, de acordo com os seus limites e principalmente no começo, quando os resultados demoram a aparecer.

Suas metas podem ser desde “quantos quilos você quer emagrecer” como “o tempo que você consegue percorrer certa distância”. Após estabelecer seu objetivo, treine com muita vontade e foco.

3- Mude o seu treino com frequência

Sabemos que uma rotina de treinos é importante para o seu desempenho. Entretanto ficar muito tempo com a mesma série pode te deixar desmotivado. Assim, procure mudar, de tempos em tempos, o seu ritmo, seu tempo ou até mesmo a sequência do seu treino.

4- Tenha um parceiro de corrida

 Treinar com alguém faz com que você tenha o compromisso não somente com você mas também com o seu companheiro. Correndo com uma companhia faz com que um chame o outro, sem que ninguém desista no meio do caminho.

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5- Se inscreva em provas

 Ter uma corrida ou até mesmo uma maratona em vista faz com que seus treinos tenham uma motivação e um foco a mais. Além disso, depois das provas você também volta com uma vontade diferente, querendo superar ainda mais as suas marcas.

 

DICA BÔNUS!

Faça uma playlist para o seu treino

A música sem dúvidas dá uma animada enquanto você corre. Ela dá um ritmo mais poderoso, principalmente nos dias frios, e faz com que o tempo passe ainda mais depressa.

E então, o que achou das nossas dicas? Esperamos que 2015 seja um ano de uma saúde e corrida para você!