Se você está buscando aventura, adrenalina e paisagens exuberantes, não precisar ir muito longe, pois você está em um país cheio de lugares incríveis para curtir o verão da maneira mais agradável e divertida possível. Além disso, somos agraciados pelo maravilhoso clima tropical, fazendo do Brasil o lugar ideal para praticar esportes radicais, principalmente no verão.

Por isso, preparamos uma lista com 4 lugares incríveis para a prática de esportes no Brasil. Venha conferir!

 

 

CHAPADA DOS GUIMARÃES (MT)

 chapada dos guimaraes

Foto: Divulgação

Com mais de 330 quilômetros quarados, a Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos naturais mais encantadores do país. Para quem curte aventura e diversão esse é o lugar certo, a reserva conta com dezenas de cachoeiras, trilhas, mirantes, formações rochosas, além de registros de pinturas rupestres; cenário perfeito para praticar esportes radicais e conectar-se a natureza.

Prática de esportes: a reserva oferece uma grande variedade de atividades para os ecoturistas, como trilhas por dentro da floresta, escaladas nas cachoeiras, rapel, Mountain Bike e muitas outras atrações, sempre com uma paisagem paradisíaca.

Onde fica: o parque fica a apenas 11 quilômetros da cidade, na Rodovia Deputado Emanuel Pinheiro (MT-251), Km 55 (direção Cuiabá).  Ainda conta com estacionamento, restaurantes, quiosques e centro de atendimento para visitantes.

 

PRADO (BA)

 PRADO

Foto: Divulgação

A Cidade de Prado faz parte de um verdadeiro paraíso intocado, a Costa das Baleias, uma região litorânea localizada no Extremo Sul da Bahia, com águas cristalinas e um mar azul sem fim, é um arquipélago de origem vulcânica que hoje reúne diversas espécies e lindas paisagens naturais.

Prática de esportes: com as mais belas praias, areias finas, falésias coloridas e riachos, Prado oferece desde opções mais tranquilas como passeios de barco a prática de mergulho, kitesurf e windsurfe.

Onde fica: O município fica localizado na zona turística Costa das Baleias, ao extremo sul da Bahia. A 54 Km de Caravelas.

 

PETAR (SP)

 PETAR

 

O Parque Estadual Turístico de Alto Ribeiras ou simplesmente PETAR, é um dos locais preferidos de quem gosta de se aventurar em meio a natureza.  Localizado na Mata Atlântica, está entre as cidades de Iporanga e Apiaí, o parque conta com mais de 350 cavernas, dezenas de cachoeiras, sítios arqueológicos e paleontológicos, exótico e cheio de belas paisagens, o PETAR é considerado Sítio do Patrimônio Natural da Humanidade.

Prática de esportes: as opções de atividades dentro do parque são muitas. Para quem gosta de rapel, por exemplo, há locais com mais de 130 metros de altura, que podem ser realizados dentro e fora das cavernas. Também é possível fazer tirolesas, rafting, boia cross, acqua ride, escaladas, trilhas e Mountain Bike.

Onde fica: O parque fica localizado na Rodovia SP-165, Km 156, s/n – Zona Rural, Iporanga – SP.

 

FOZ DO IGUAÇU (PR)

 FOZ DO IGUAÇU

Eleita uma das 7 Maravilhas doa Natureza, Foz o Iguaçu encanta turistas de todo o mundo, sendo o segundo destino mais procurado do Brasil. Conhecida pelas suas belas cataratas, conta ainda com a famosa Hidrelétrica de Itaipu. Situado entre Brasil e Argentina, o Parque Nacional do Iguaçu, possui uma área de 185 mil hectares no território brasileiro e mais 55 mil do parque argentino.

Prática de esportes: Constituído por uma das maiores reservas florestais da América do Sul, é o lugar ideal para a prática de arvorismo, trilhas e escaladas, além do rafting. Adrenalina é o que não vai faltar.

Onde fica: O parque está localizado no município de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, na fronteira entre Brasil e Argentina.

Seja para curtir as férias, um feriado prologado ou mesmo um fim de semana, o nosso País tem ótimas opções de lazer, basta escolher o destino mais adequado e pôr o pé na estrada.

Leia também o nosso último artigo, em que listamos 4 esportes aquáticos para praticar no verão.