Brasília é mais conhecida por ser a capital federal. A também sede do governo do Distrito Federal possui uma altimetria plana que favorece a prática da corrida e da caminhada. Confira alguns desses lugares.

Parque da Cidade Sarah Kubschek

Considerado o principal ponto de lazer da cidade, o Parque da Cidade Sarah Kubschek tem circuitos de quatro, seis e dez quilômetros. O local possui churrasqueiras e restaurantes. Ou seja, ótimo para passar os finais de semana com a família. Além disso, o parque conta com um anfiteatro e parques infantis.

parque03

Parque Península dos Ministros

Localizado no Lago Sul, o Parque é utilizado por corredores e ciclistas. O parque, chamado oficialmente de Parque Ecológico Península do Sul, foi criado para tornar acessível para toda a população do Distrito Federal essa área nobre do lago Paranoá. A ciclovia do local tem cinco quilômetros e uma bela paisagem.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Brasília tem 526 hectares abertos ao público. Um espaço no qual é possível realizar trilhas e corridas. Há diversos percursos de terra batida, perfeito para os fãs de corridas em trilhas e para quem gosta de uma bela vista.

ermidaabre

Parque Ermida Dom Bosco

Localizado na estrada Parque Dom Bosco, esse parque conta com 131 hectares de área verde com pequenas trilhas. O local é excelente para lazer e um ótimo ponto turístico. Há uma capela de mármore branco projetada por Oscar Niemeyer, inaugurada antes das construções mais famosas da cidade.

Parque Olhos D’ Água

Localizado na Asa Norte, no Plano Piloto, o parque conta com uma pista de dois quilômetros, um parque infantil, um circuito de exercícios físicos e uma trilha interna. O local conta com seguranças 24 horas e é aberto das 6h às 19h. O parque também conta com um quiósque.

Brasília tem muitos parques e locais com paisagens bonitas. A cidade que conta com um dos maiores IDHs do país pode se orgulhar de também ter locais muito agradáveis e belos. Para os moradores de Brasília, não há desculpas para optar pelo sedentarismo ou para preferir a academia ao invés de correr ao ar livre.