Manaus é a principal cidade do norte do Brasil. Capital do estado do Amazonas, o município é um centro financeiro, corporativo e econômico. Manaus tem uma população de pouco mais de 2 milhões de habitantes, segundo o IBGE, sendo a sétima mais populosa do Brasil. No geral, por ser uma grande cidade, a população de Manaus conta com bons locais para corrida e caminhada. Pensando nisso, elaboramos uma lista com cinco locais da capital do Amazonas para a prática da atividade.

Parque Jefferson Péres conta com uma extensa programação cultura

Parque Jefferson Péres conta com uma extensa programação cultura

Parque Jefferson Péres

Localizado na região central, o parque conta com 5421m² e uma extensa programação cultural. Talvez o maior diferencial do parque seja o seu formato: um “Y”. Cada volta no local dá em torno de 800 metros. O local é arborizado e conta com algumas trilhas.

Orla da Ponta Negra

Localizado na Zona Oeste, na região mais nobre de Manaus, é um dos principais pontos turísticos da cidade. A vantagem da Orla é sem dúvida a sua extensa área para prática de atividades físicas como a corrida, já que ela conta com um calçadão de um quilômetro.

O Parque dos Bilhares conta com cerca de 600 mil m²

O Parque dos Bilhares conta com cerca de 600 mil m²

Parque dos Bilhares

Com muitas opções de Lazer, o Parque dos Bilhares conta com cerca de 600 mil m², com bares, play-grounds, pistas, quadras e campos de futebol. O local é muito frequentado por turistas, que acabam encontrando uma infraestrutura muito boa.

BR 319

O trecho que fica na estrada Manaus-Porto Velho também pode ser uma boa escolha para praticar corrida ou caminhada. O percurso, que começa num calçadão e atravessa o polo industrial, tem cinco quilômetros.

É evidente que existem muitos outros pontos interessantes na cidade de Manaus. Para quem gosta de corrida, todo lugar com uma boa pista é útil. Vale também a pena conferir lugares para correr em Brasília e Belo Horizonte.