Sabemos que a vontade de ficar em casa embaixo das cobertas é muito maior que sair correr na rua em pleno inverno, por exemplo. Levantar cedo para ir malhar ou sair do trabalho direto para a academia, não é nada animador quando está aquele friozinho. O que queremos dizer com esse post é: deixa essa preguiça para lá! É necessário continuar com a rotina de exercícios, até porque no inverno, sair da dieta é muito mais fácil.

A Cardiomed traz algumas dicas para você aplicar no seu dia a dia e conseguir vencer essa vontade de ficar só em casa e deixar os treinos de lado, confira:

Decisão

Ao sair do trabalho, afaste os pensamentos que giram em torno da sua cama ou sofá quentinhos, simplesmente vá para a academia como nos outros dias. Outra dica é não passar em casa antes de ir malhar, leve tudo que precisa na bolsa, para ir direto. Nada de decidir embaixo das cobertas se irá treinar ou não, pois a chance de você conseguir levantar e ir, é muito pequena.

Disciplina

Criar uma rotina de exercícios, irá te impedir de faltar ao treino. Ao invés de decidir na hora, se vai ou não, você pode se organizar. Escolha o horário e os dias da semana que deseja treinar, assim você cria uma rotina disciplinada e aos poucos irá sentir cada vez menos vontade de faltar.

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Companhia

Se tiver, melhor. Uma companhia irá te incentivar a não faltar, alcançar suas metas, encarar novos desafios. Algumas academias oferecem pacotes especiais para famílias e até descontos na indicação de outra pessoa. Seja para malhar em academias ou se exercitar na rua ou em parques, uma companhia pode ser o diferencial. Motivem-se!

Horário

Algumas pessoas gostam de treinar a noite, após o trabalho, porém se você acha que a vontade de ir para casa será muito maior, que tal treinar pela manhã? Assim você já se livra desse compromisso logo cedinho, depois é só sair do trabalho e ir para casa.

Atividades

Prefira atividades mais prazerosas àquelas que você faz só por obrigação. Matricule-se em atividades indoor, como zumba, step, jump, artes marciais, natação em piscina aquecida, jogos em quadras cobertas, etc.

E agora, sem desculpas! A saúde necessita que cuidemos dela em todas as estações do ano, então deixe a preguiça de lado e continue caprichando nos exercícios físicos!