O mundo passa por uma era digital sem precedentes. A prática do desapego e da desconexão virtual surge como uma alternativa radical para o uso excessivo dos aparelhos eletrônicos. Entretanto, ser 8 ou 80 não parece ser a melhor solução nesse caso. Por que não aproveitar de forma consciente os benefícios que a tecnologia pode proporcionar no treino de bike, por exemplo?

A Cardiomed encontrou 4 aplicativos para smartphone que podem potencializar a sua rotina de atividade física usando a bicicleta. Esses apps são úteis para fins que vão desde dar uma volta pela cidade até melhorar a prática de atletas profissionais. Confira a lista:

Strava

O Strava é uma rede social de ciclistas. O aplicativo reúne um grande público com a paixão em comum por bikes. Nele você consegue registrar os dados da sua atividade física usando qualquer sistema de GPS. Você poderá ver mapas com seus números e compartilhá-los. O objetivo é nunca pedalar sozinho, uma vez que o Strava tem até um sistema de rádio para ouvir nas pedaladas solitárias. Aproveite também os guias urbanos para corredores e ciclistas.

Bike Repair

Bike-Repair-Gear-Patrol

Furou o pneu, arrebentou a corrente ou está passando por algum aperto? O Bike Repair tem a solução para mais de 70 problemas mecânicos da bicicleta. É um manual de sobrevivência essencial para todo ciclista. Disponível tanto para Android, quanto iOS.

Bikemap

bikemap-app-apps-aplicativo-

O Bikemap é quase um Google Maps das melhores rotas para ciclistas. Basta selecionar a distância que quer percorrer, o local e o aplicativo te oferece um leque rotas alternativas. Com o app, é possível registrar os seus percursos favoritos e compartilhar com todo mundo. Assim você pode ajudar pessoas a encontrarem lugares mais tranquilos para treinar.

Sports Tracker

sportstracker

Um aplicativo que registra trajeto, velocidade, distância, ganho de altitude e até batimento cardíaco.  Perfeito para você acompanhar a evolução no plano de treinamento. O Sports Tracker é bastante usado por atletas e ciclistas brasileiros, dá até para tirar fotos do percurso.

E aí, gostou do nosso post de hoje? Se conhecer mais aplicativos como esses, aproveite para compartilhar conosco comentando este post 😉