Sabemos que com a rotina agitada do dia a dia, principalmente nas grandes cidades, é muito difícil arranjar um tempo para corrida, restando muitas vezes apenas o período noturno. No verão, o calor excessivo durante o dia também convida a muitos para fazer seu treino à noite. Mas como sabemos, se exercitar ao ar livre pela noite, exige vários cuidados. Pensando nisso, escrevemos o texto de hoje para te ajudar a se preparar para sua corrida noturna, com mais segurança e tranquilidade.

  • Evite Lugares escuros e vazios: Prefira sempre lugares bem iluminados e movimentados. Ter um ou mais companheiros de corrida também é uma boa dica.
  • Preste muita atenção! Para correr à noite é necessária atenção redobrada. Por isso, fique sempre atento, principalmente com sinais de trânsito. Caso você goste de ouvir música enquanto treina, ouça sempre em volumes baixos, ou com apenas um fone.

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  • Opte por caminhos conhecidos, e sem grandes obstáculos: Evite ruas que você desconheça ou ruas com grandes reformas, construções ou buracos.
  • Roupas Claras: Usar roupas pretas não te destacam durante a noite. O que aumenta o risco de algum acidente O ideal é utilizar algum material refletivo e roupas claras ou até mesmo coloridas.

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O que achou das nossas dicas?  Procuramos sempre trazer assuntos que não sejam apenas interessantes, mas que também ajudem nossos leitores treinar da melhor maneira possível, buscando sempre uma qualidade de vida melhor. Seja de dia ou à noite, nunca deixe de correr!