Já declaramos aqui no Blog o nosso grande amor pela corrida. Porém, muitos ainda disseminam algumas ideias erradas sobre a modalidade. Pensando nisso, procuramos esclarecer os principais mitos sobre a corrida, para não prejudicar o seu desempenho.

Leia mais no nosso texto de hoje.

  • Corrida é melhor que caminhada: Qual atividade fará melhor para você depende muito dos seus objetivos e do seu condicionamento físico.  Se você pretende emagrecer, ganhar fôlego ou tonificar os músculos, a corrida é a melhor opção. Agora se o seu objetivo é fortalecimento muscular, caminhada e corrida, aliadas, também podem te ajudar.
  • Deixa o seio e o bumbum caídos: Segundo especialistas, o efeito da corrida é totalmente o oposto, principalmente no bumbum. Para melhorar e acelerar esse processo, insira exercícios de peito e glúteo na sua rotina.

  • Correr com casaco ajuda a emagrecer: Muitos pensam que ao correr agasalhado você transpira mais e assim emagrece mais facilmente. Isso não só é um mito como também é muito perigoso, já que aumenta bruscamente a temperatura do seu corpo. 
  • O alongamento melhora a performance: O alongamento em si não melhora a sua performance. Ele é essencial para você avisar o seu corpo que você começará a se movimentar, evitando assim muitas lesões.

cardiomed-alongamento

  • Correr perde massa magra: Isto está totalmente equivocado. Se você estiver correndo e perdendo massa magra é porque algo está errado. Esse erro pode ser tanto no seu treino, quanto na sua alimentação. Por isso, fique atento e consulte um médico regularmente.

O que você achou do nosso texto de hoje? Gostamos sempre de tirar o máximo de dúvidas do nosso leitor. Lembrando que recomendamos a prática de atividade física contínua, para a sua saúde e bem-estar. Qualquer sugestão, não deixe de comentar aqui.