Ao contrário do que muitos pensam, o inverno não é a estação em que engordamos, mas sim emagrecemos. Parece que comemos mais e temos mais fome, não é mesmo? A verdade é que o frio é um aliado quando o assunto é emagrecimento. É claro que adotar hábitos saudáveis e inserir exercícios físicos na rotina, irão facilitar o alcance do número desejado na balança.

Consiga no inverno os resultados que deseja e ficará surpreendido quando chegar o verão! Confira as dicas que a Cardiomed trouxe para você perder medidas, mas continuar com uma alimentação deliciosa e saudável ao mesmo tempo:

Sopas quentinhas

Para todos os fãs de sopas e caldos quentes que, além de sustentarem, aquecem o corpo no inverno, temos uma novidade: eles são leves, fortalecem a imunidade, hidratam e são deliciosos! Abuse das sopas de legumes com carne vermelha ou frango, elas são receitas clássicas muito fáceis de serem preparadas.

Fibras

Necessárias em qualquer estação, as fibras não só ajudam a regular o intestino, mas também evitam que o colesterol vá lá nas alturas, além de proporcionarem uma sensação de saciedade muito prazerosa. Elas aumentam o gasto calórico do organismo e podem ser consumidas com frutas, verduras, sucos, leite ou sozinhas.

Chás

Assim como as sopas, eles hidratam e aquecem o corpo, com a vantagem de queimar calorias. Prefira chás de folhas verdes como hortelã, capim cidreira e erva-doce, bem como os chás de canela e gengibre, que são termogênicos. Desintoxicantes, eles também aceleram o metabolismo, desincham e facilitam a digestão. Para adoçar, prefira adoçantes naturais ou, se conseguir, tome sem adoçar.

 

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De três em três horas

Esse é o período de tempo ideal entre uma refeição e outra, pois assim você não fica ansioso ou com aquela sensação de “vazio” que te levará a compulsão quando parar para comer. A fome exagerada faz acontecer um consumo exagerado também. Siga essa regrinha das três horas, coma pouco e com mais frequência. Você perceberá a diferença.

Dietas da moda

Fuja delas! Famosas, elas se disseminam pelas redes sociais, sempre aliadas a figura de algum personagem da televisão ou do cinema. Geralmente essas dietas são de restrição rígida de alguns alimentos e até de fome. Além de poderem causar sérios riscos à saúde, como gastrite, anemia, carência de vitaminas, úlceras, etc, atrapalham o funcionamento do organismo. Busque a ajuda de um profissional, como um Nutricionista ou Endocrinologista.

Alie tudo isso aos seus exercícios físicos favoritos! Deixe a preguiça de lado e vá em busca do corpo tão sonhado 😉