Para muitos, ingerir grande quantidade de água diariamente é um desafio. Já para outros, além de fácil, é delicioso. A verdade é que mesmo sendo difícil, o nosso corpo precisa ser hidratado, pois o benefício disso se refletirá em todo o organismo, principalmente na pele.

Fonte de saúde, sabemos que o bem-estar que a água traz para o corpo é indiscutível. Além de regularizar o organismo, ela atua diretamente na saúde da pele. Conheça algumas mudanças que esse a ingestão diária de água pode fazer no corpo humano:

Menos rugas

Se a pele está hidratada, ela se mantém mais firme, o que faz com que a aparência das rugas seja minimizada.

Mais hidratação

Perceba se o seu corpo está hidratado através de uma avaliação da pele: se ela estiver com rachaduras, textura seca e pouca elasticidade, está desidratada e você precisa aumentar o consumo de água.

Aliada dos cremes hidratantes

Os cremes funcionam na camada superficial da pele, já a água hidrata as camadas mais profundas. Garanta uma pele radiante, bonita e com aparência saudável aliando os hidratantes com a ingestão de água.

os-beneficios-da-agua-para-a-pele

Diminuição da celulite

A água auxilia o organismo a eliminar as impurezas, facilita a evacuação e melhora a circulação do sangue, o resultado disso é que o aparecimento da celulite é evitado.

Desaceleração do envelhecimento

Devido a água melhorar o funcionamento e a renovação do colágeno, a pele fica mais firme e se sustenta melhor, fazendo com que essas fibras funcionem e garantam uma aparência melhor à pele.

Tome muita água!

Assim que acordar, antes de dormir, antes das refeições, quando estiver indo para o trabalho e durante o dia. Enquanto pratica exercícios físicos, depois das atividades e principalmente nos dias mais quentes. Água é saúde!

Além de tudo isso, a água ajuda no processo de emagrecimento, pois ela aumenta a sensação de saciedade. Você também pode investir em deliciosos sucos detox, água aliada à frutas e vegetais que fazem muito bem para a saúde.