Não é apenas o tênis, os seus pés ou a maneira como você pisa. A pisada diz muito sobre você e se está fazendo bem ao seu corpo, mais especificamente, ao seus ossos e articulações.

Quer saber como você pisa?

É só pedir para um amigo te mostrar como você caminha. Ele vai precisar ser sincero e dizer se você pisa torno ou dá passos muitos largos. Para ser mais fácil ainda, observe a sola de alguns pares de sapatos antigos e veja onde está mais desgastado ou menos gasto. Isso pode te mostrar onde se está recebendo mais ou menos peso.

Fazer essas observações te poupa a ter problemas no futuro. A maneira como você pisa pode mostrar o início de problemas nas articulações, ossos, coluna, joelho ou até mesmo alguma hematoma futuro nos pés.

 

Observe as solas dos sapatos e palmilhas

Observe as solas dos sapatos e palmilhas

 

O que você vir nos seus sapatos ou palmilhas, não significa necessariamente que você tem algum problema e precisa correr ao médico. Caso você já sinta dores e percebeu que pisa de maneira errada, o primeiro passo é fazer um alongamento correto, depois, é necessário fazer exames mais aprofundados para se tirar uma conclusão.

E você, já teve ou conhece alguém que sofreu por pisar de maneira inadequada? Escreva para a gente aqui nos comentários!